segunda-feira, 19 de março de 2012

“Parlamento dos Jovens” - Sessão distrital de Aveiro, Ílhavo!

O presidente da concelhia do CDS-PP de Anadia, Dr. João Tiago Castelo Branco, marcou presença na sessão distrital de Aveiro do programa “Parlamento dos Jovens” - ensino secundário. Esta fase da iniciativa teve lugar na terça-feira, dia 13 de março, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo.
João Tiago Castelo Branco esteve com militantes da Juventude Popular de Anadia e Deputados Jovens, Ricardo Nora e Marco Carvalho (entre outros) que representavam, respetivamente, o Instituto de Promoção Social da Bairrada – Colégio Frei Gil, de Bustos, Oliveira do Bairro e o Colégio N.ª Sr.ª da Assunção, de Anadia. Outra das escolas da Bairrada que marcou presença foi a Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada (Anadia).
O “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa da Assembleia da República, desenvolvida ao longo do ano letivo em escolas de todo o país, culminando com duas sessões nacionais, a ter lugar na Assembleia da República, uma destinada aos alunos do ensino secundário e outra aos alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico.
Os temas definidos para este ano são “Redes sociais: combate à discriminação” e “Redes sociais: participação e cidadania”.
O programa visa incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica, sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução das questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, dar a conhecer o significado do mandato parlamentar e o processo de decisão do Parlamento, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses e incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.




Sem comentários: