terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Reforma da Administração Local nas Freguesias - "Temos todos que participar neste momento de discussão pública!"

Obrigado a todos pelo excelente momento de debate e esclarecimento proporcionado!

A oratória do Presidente da Anafre, Armando Vieira, do Professor Doutor da Universidade Lusíada de Lisboa, José Manuel Mata Justo, do Coordenador Autárquico Nacional, Domingos Doutel e do Presidente da Distrital, António Loureiro, proporcionou a todos os presentes, de todos os quadrantes políticos, a oportunidade de acertar ponteiros, de pensar duma forma proactiva no futuro do concelho, em particular das freguesias, do serviço a prestar às populações e na necessidade de estas se mobilizarem na causa das freguesias, que também é sua.

No Concelho de Anadia, a aglomeração de freguesias ainda não é um facto consumado, no entanto é preciso, freguesia a freguesia, mobilizar os cidadãos para que, aquando da realização da Assembleia de Freguesia (que julgamos dever ser apenas e só subordinada ao tema " Deve a freguesia ser agregada? Se a resposta for negativa, há que expor motivos quantitativos e qualitativos"), a agendar o mais tardar até Janeiro, seja votado um "Documento" sustentável, que exprima a real vontade dos fregueses.

Só assim se conseguirá que não seja utilizado o gélido argumento de que quando esteve em discussão pública as populações nada disseram.

Temos todos que colaborar!
Em nome na Comissão Política do CDS-PP de Anadia, OBRIGADO!
João Tiago Castelo Branco


















Sem comentários: